Archive for Março 2013

Portugal Fashion VIBE F/W 2013/14 | Fátima Lopes

A inspiração desta colecção outono/ inverno 2013/ 14 de Fátima Lopes partiu das formas dos diamantes. Esses cortes são bem visíveis nas peças, fiéis ao estilo arquitectónico da designer. As cores predominantes são o azul-marinho, e o azul vivo – kein, king, azur – como nos reflexos dos diamantes. Os materiais variam entre a caxemira, lã, seda crepe ou jersey. É uma colecção forte, com calças justas e saias pelo joelho, protegidas por casacos fortes. A designer associou-se também ao belga PP From Longwy, para adornar as peças com acessórios, que saltam á vista, com colares igualmente geométricos feitos em ruténio em em pléxi azul.


Posted in , , | Leave a comment

Portugal Fashion VIBE F/W 2013/14 | Alves/Gonçalves

Com uma cintura bem definida, vemos também um pouco de anos 50 nesta nova colecção de Alves/Gonçalves. Os casacos são o ponto forte, e a paleta de cores vai desde um azul pastel delicioso ás profundezas do preto, passando pela vivacidade do vermelho. Segundo os próprios, materializaram aqui as suas obsessões, transformando uma mulher vulnerável, instintiva e feminina, injectando nas peças também o seu gosto pelo cinema e arquitectura, num jogo de tecidos opacos e suaves com outros materiais mais rígidos e brilhantes.


Posted in , , | Leave a comment

Portugal Fashion VIBE F/W 2013/14 | Daniela Barros

“Vada” é o nome de uma colecção que alude ao significado de protecção. Explorando a relação entre corpo e psique, entre ritos e ideais que o inconsciente vai moldando no próprio corpo. Assim, o corpo é a inspiração primordial, surgindo através de uma silhueta forte, jogos de luz, e decomposições da cor. A protecção do mesmo é algo essencial nas peças. Com predominância do preto, branco, numa conjugação de materiais diversos, trazendo uma mulher forte, irreverente e jovem, Daniela Barros assume-se como um dos nomes cada vez mais alicerçados do espaço Bloom.


Posted in , , | Leave a comment

Portugal Fashion VIBE F/W 2013/14 | Estelita Mendonça

O ponto forte desta colecção é o uso de cobertores de papa, em extinção e tipicamente portugueses, que imprimem um tom de conforto. A colecção trabalha a definição de casa, de habitat, de sermos a nossa casa. Os acessórios para as mãos, da Mau, também merecem distinção.


Posted in , , | Leave a comment

Portugal Fashion VIBE F/W 2013/14 | Andreia Lexim

Andreia Lexim, nome habitual do Bloom. A designer explorou a relação entre vazio e conteúdo e a maior inspiração foi o trabalho de arquitectura de Richard Serra. Assim, as peças apresentam cortes muito geométricos. As cores principais são o preto, o branco e o azul, com um toque especial nas luvas pintadas, muito edgy.



Posted in , , | Leave a comment
Tecnologia do Blogger.